22 dezembro, 2016

PRÉVIA WOWS - O QUE ESPERAR EM 2017?


       Que tal quebrar um pouco o gelo para receber as novidades que virão ano que vem e outras que já estão presentes neste último mês de 2016? O site WOWS RU já deixou no ar as novidades que trarão alegrias durante o ano de 2017, aqui vão algumas!

Contratorpedeiros alemães

   Depois do lançamento dos Cruzadores e Encouraçados alemães, chegou a vez dos contratorpedeiros, e sim, já estão a disposição dos jogadores na versão 0.5.16 do mais novo pacote de atualizações do WOWS. Dinâmicos, diferentes e com o consumível de hidroacústica a partir do casco B do nível 6, essa nova árvore promete deixar o jogo mais acirrado e equilibrado! 



Atualização na Árvore de Contratorpedeiros Russos

       Depois da linha complementar presente na árvore dos contratorpedeiros japoneses, chegou a vez dos russos. A nova linha complementar trará navios pós-guerra (guerra fria) e já esta dando o que falar nos fóruns!



Clãs

       Os clãs já estão em testes, e serão bem diferentes dos sistemas dos outros jogos da WG. Em 2017, haverá competição entre clãs, na qual poderão ganhar itens dentro do jogo e suas disputas serão em cenários exclusivos de batalha.




Novos Comandantes

       Ano que vem você irá ver rostos novos e familiares de personagens famosos com suas próprias habilidades e características únicas, que você poderá obter para os seus navios como comandantes, igual ao Steven Seagal. Aguardem!


Novas Habilidades e Alteração na Árvore de Pontos do Comandante

Redução/Extinção da 5ª.linha de comandante e adição de novas habilidades (até então era boato, mas agora esta confirmado pela WG-RU).



Modo de Batalha Comboio  - PvE

       Quem lembra do modo de batalha "comboio'' usado no evento de Halloween desse ano (2016) sabe o quanto foi divertido e além de novidade trouxe uma experiência muito boa e, graças ao feedback recebido esse modo chegará em 2017 nas batalhas PvE. O modo ainda esta em desenvolvimento, mas já é uma ótima notícia para o próximo ano, assim como poderá vir nas missões de campanhas. Aguarde por mais informações!


Depósito/Armazém

      É jogador do WOT (World of Tanks), não? Saiba que lá é possível você comprar seus consumíveis mais de uma vez (gerando estoque) e não a cada batalha como no sistema atual do WOWS. O sistema de depósito/armazém é bastante justo e estará vindo para o WOWS em 2017. Com esse sistema você também evita gastar a pesquisa e a compra de módulos que se repetem de um navio para o outro, ou seja, sem necessidade de jogar para pesquisar, comprar e montar algo que já é seu. Agora resta saber se esse modelo se adequará aqui também no WOWS como é no WOT, pois o consumível que não é usado não é contabilizado na batalha, e isso acaba de dando uma economia para aquele consumível ''premium" não usado durante a partida, coisa que você consumindo ou não na batalha você paga no sistema atual!


Fonte: WOWS RU
Compartilhar:

16 dezembro, 2016

GUIA: ATIVANDO REPLAYS NO WOWS


    Precisando ver aquela jogada épica do seu game ou aquele possível erro? Saiba que há como ativar os replays de seus gameplays do World Of Warships. É bem fácil e há duas maneiras bem simples para fazer, através de alteração em um arquivo chamado "PREFERENCES" ou MODPACK. Vamos te mostrar as duas.

    Lembrando que só ativa os replays, para gravar/capturar você irá necessitar de um programa para isso, seja profissional ou não. 



Todos os dois procedimento deverão ser feitos com o cliente do jogo fechado!

Ativando através de MODPACK

    fórum russo disponibiliza um modpack que tem logo no início a opção de ATIVAR REPLAYS, mas como o fórum é russo a linguagem que vem no 'mod' também vem em russo, mas temos um print em inglês do 'mod' traduzido em inglês pelo fórum europeu que te dará ideia de como ativar. É bastante simples a ativação, sem burocracia!

    A imagem abaixo deixa bem claro onde você pode ativar dentro do 'mod' a forma mais resumida e fácil de como ativar seus replays do jogo! [ENABLE REPLAYS]
Para ter acesso ao 'mod' russo de sua versão do jogo mais recente e compatível com seu cliente clique AQUI. Você ficará por dentro das alterações conforme as atualizações do game.




Ativando através de alteação de arquivo, "preferences"

    Se seu jogo estiver instalado na pasta padrão, para chegar a este arquivo é bem simples. O caminho é esse "C:\Games\World_of_Warships", nesta pasta do jogo você encontrará um arquivo com extensão".xml"que pode ser manipulado através do BLOCO DE NOTAS!

    Por total força de precaução faça uma cópia backup e salve em um local seguro. No meu caso, por exemplo, criei uma pasta chamada BKP dentro da pasta do jogo e deixei o arquivo intacto lá.

    Após o backup de segurança, clique com o lado direto do mouse, abrir com BLOCO DE NOTAS, como a imagem abaixo!


Desça a rolagem até o fim do arquivo e ache a linha marcada em laranja!



Acima dessa linha [</ scriptsPreferences>:] você irá colar esse comando de duas linhas:


<isReplayEnabled> true </isReplayEnabled>
<ReplayCameraUpdate> 30 </ReplayCameraUpdate>

Deverá ficar assim as linhas de código após a copia para dentro do arquivo:

<isReplayEnabled> true </isReplayEnabled>
       <ReplayCameraUpdate> 30 </ReplayCameraUpdate>
 </ scriptsPreferences> 
    <consoleHistory /> 
</ root>

Perceba que as novas linhas foram coladas entre [</account>] e [</ scriptsPreferences>:], como a imagem abaixo exemplifica. Salve o arquivo e seja feliz "jovem padawan"!

    

Após seu primeiro game, depois da ativação e que você tenha saído dos resultados de batalha, dentro da pasta do jogo irá aparecer uma nova pasta chamada REPLAYS! Lá você encontrará todos os seus gameplays a partir de agora!



Opte pelo EXECUTÁVEL DO JOGO para abrir seu arquivo e poder assistir/gravar seu gameplay!




Há alguns comandos simples dentro do replay quando você esta utilizando:

HOME/END = Play/Pause
INSERT/DELETE = Acelera/Desacelera o vídeo

CTRL+SHIFT[da direita]+BACKSPACE = Câmera livre - também funciona no jogo

CLIQUE COM LADO ESQUERDO DO MOUSE = alterna entre seus movimentos gravados e os movimentos livres de câmera acompanhando seu navio, funções como seguir projéteis ou torpedos ficam a seu critério, assim como marcar o inimigo, letra ''X''!


Esperamos que tenham gostado!

Cordialmente, equipe DOCA WOWS!

Fonte: Fórum WOWS NA
Compartilhar:

29 novembro, 2016

GAMEPLAY DO NOSSO PARCEIRO DEIMOS - DD Akizuki


Uma gameplay do nosso parceiro DEIMOS, chega junto! Dobrões de Graça no World of Warships! 

Não esqueça de deixar seu like e se inscrever no canal !




Compartilhar:

16 novembro, 2016

TESTE PÚBLICO - 0.5.15



    Começa dia 17 de novembro com término no dia 28 de novembro, vamos as novidades!





    Principais alterações neste novo teste público:

  1. Campanhas: as campanhas são series de missões conectadas que devem ser executadas em sucessão!
  2. Divisão dinâmica: Encontrou um bom player durante a batalha e gostaria de jogar com ele, bom, agora você pode formar divisão durante a batalha!
  3. Manutenção na física:  manutenção em erros de física como navios saltando, ou girando após serem afundados!

    1. Campanhas

    As campanhas são as evoluções das missões, elas oferecem um conjunto de missões especiais que precisam ser realizadas em sucessão. Elas são oportunidade para o aprendizado da dinâmica do jogo aos novatos e, permite que os jogadores veteranos possam expandir seus horizontes, é claro, sempre terá uma recompensa épica no final!

    As campanhas são conjunto de missões sucessivas, estabelecidas em um mapa. Elas são parecidas com as missões normais, mas com algumas diferenças.

    Ao concluir você ganha "pontos" para desbloquear a tarefa final da missão. Ao concluir os outros critérios da missão, as missões de campanha tem tarefas separadas que devem ser concluídas para progredir. As missões individuais podem ser repetidas e no final você receberá "pontos" por isso. 

    Você é multitarefas? Assuma duas tarefas em uma única batalha, ou três, caso você tenha um Conta Premium.

  Outras recompensas vinculadas a tarefas, como bandeiras, consumíveis, etc., apenas serão recompensadas uma vez, independentemente de quantas vezes você queira realizar a tarefa!

    Você receberá uma ótima, uma grande recompensa no final da campanha!

    O Teste Público trará duas campanhas:

    - A Ciência da Vitória: campanha criada para iniciantes, pois os mesmo irão subindo os níveis de seus navios em quanto aprendem os princípios básicos do jogo.

    - Serviço Honrável: uma campanha voltada para os veteranos do jogo, dando a oportunidade de aperfeiçoamento em suas habilidades, como jogabilidade e trabalho em equipe.

    2. Divisões Dinâmicas

    Imagine você em uma batalha, jogando só, como normalmente acontece, entretanto há um jogador com uma certa sincronia com você, você percebe que o player joga bem, ou seja, você juntos dão certo. Você, com certeza tendo a oportunidade faria divisão sem pensar duas vezes, uma pena que no sistema atual você acaba esquecendo o "apelido" do player, acaba que você continua jogando só, bom isso agora será passado, o sistema do WOT de criar divisão durante a batalha será colocado em prática aqui no WOWS também, agora você pode durante a batalha formar uma divisão sem necessidade de muito, será tão simples quanto no WOT.

    3. Manutenção da Física

    Navios destruídos acabam te surpreendendo às vezes com uns erros de física antes de seu afundamento, pequenos ajustes serão implementados para evitar esse sustos, navio girando, pulando ou se contraindo e afundando.

    Não tem ideia como obter acesso ao Teste Público, preparamos um guia para você, clique AQUI para ter acesso! 


Fonte: FÓRUM WOWS NA
Compartilhar:

11 novembro, 2016

GAMEPLAY DO NOSSO PARCEIRO DEIMOS - ARP TAKAO VIII



Uma gameplay do nosso parceiro DEIMOS, chega junto! Dobrões de Graça no World of Warships! 

Não esqueça de deixar seu like e se inscrever no canal !



Compartilhar:

10 novembro, 2016

WG ANUNCIA - CONTRATORPEDEIROS ALEMÃES À VISTA!


    Saindo como notícia hoje no site WOWS RU a confirmação da "tech tree" alemã de "DD's", segue a imagem dos brinquedinhos que estão vindo por aí!




    A adição de navios de guerra sempre será motivos de alegria, depois da árvore de encouraçados alemães, cruzadores britânicos e o anúncio dos novos contratorpedeiros japoneses como árvore complementar, a WG confirma e nos entrega a nova árvore dos navios contratorpedeiros alemães. Já estarão entrando em fase de testes no game. Deixando claro que o site russo, segundo o próprio site, só dará mais detalhes dessas crianças após o lançamento da árvore complementar dos contratorpedeiros japoneses, já há um bom tempo anunciado.
    
    Contratorpedeiros alemães à vista

Tier 2


Tier 3


Tier 4


Tier 5


Tier 6


Tier 7


Tier 8


Tier 9


Tier 10
    Preparados para as novidades?

    Gostou? Compartilhe e nos ajude!

Fonte: WOWS RU


Compartilhar:

COMO RECUPERAR NAVIO PREMIUM VENDIDO


    Você foi um daquele que precisou de grana, pelo bem maior de ter o navio tier 10 "pra ontem", e vendeu seu navio premium tier baixo pois lhe rendeu uma boa grana? Bateu o arrependimento e agora você gostaria de tê-lo de volta? Saiba que pela política renovada da WG isso é possível e no máximo 4 vezes por ano você pode reverter erros como estes, pelo sistema de EXCEÇÕES.

    Vamos deixar o documento completo e adaptado para o WOWS, pois esta todo formalizado para o WOT, tudo bem?
     Este documento é uma cópia com alterações adequadas para o jogo WOWS!



O que são exceções e como elas funcionam?

    Sabemos que às vezes você pode se arrepender de uma decisão ou cometer um erro enquanto joga. Embora não possamos reverter incidentes em batalha, podemos lhe ajudar com as ações realizadas em seu Porto. Introduzimos uma política nova para ajudar melhor os jogadores com os erros cometidos ao longo do ano.

   Agora os jogadores podem usar 4 exceções por ano para reverter uma decisão ruim ou erro cometido no Porto. As exceções dadas aos jogadores serão restituídas todo ano, no dia 1º de janeiro. Quando um ano novo começar, as exceções só podem ser aplicadas às ações feitas no ano civil em andamento, exceto por restaurações de Navios, por exemplo, as exceções dadas em 2015 só podem ser aplicadas aos erros cometidos nesse mesmo ano civil, a menos que você esteja restaurando um Navio.

**[As exceções que não usadas não são transferidas para o ano seguinte.] **

    Isso significa que você, o jogador, pode entrar em contato com nosso departamento de atendimento ao cliente para fazer com que uma ação do jogo seja revertida ou um navio vendido anteriormente seja restaurado. Apenas uma ação pode ser revertida por exceção. Observe também que só poderemos usar uma exceção por bilhete. Não combinaremos diversas solicitações no mesmo bilhete.

   Seguem alguns exemplos do que poderemos reverter:
  1. Conversões acidentais de dobrões em créditos
  2. Restaurações de navios (você pode solicitar múltiplos navios usando uma exceção - Sim você pode recuperar mais de um por bilhete!)
  3. Compras acidentais de munição usando ouro [apenas para WOT]
  4. Reversão de compras acidentais de vagas do porto.

[Os itens comprados com dobrões ou moedas reais não podem ser usados de nenhuma maneira.]


   Não podemos reverter as seguintes ações:
  1. Ações que lidam com capitão ou EXP de capitão;
  2. Experiência ou Pesquisa;
  3. Ações de antes de 1º de janeiro do ano vigente (exceto restaurações de navios, como mencionado acima);
  4. Dobrão gasto em alterações de nome ou gerenciamento de conta;
  5. Ações relacionadas a clãs ou gerenciamento de clãs;
  6. Compras relacionadas à camuflagem;
  7. Usando uma exceção para restaurar navios especiais como Mikhail Kutuzov por exemplo;
  8. Tempo premium é algo que não pode ser restaurado, pois o contador se inicia assim que o jogador adquire o premium.
    Os jogadores podem restaurar qualquer navio que possuía anteriormente, desde que siga os critérios abaixo:

  1. São necessários registros demonstrando a posse do navio somente, não há necessida de uma única batalha com ele, apenas que tenha tido a posse do mesmo. Navios de eventos e/ou aluguel/temporários não são elegíveis para as restaurações, tais comos os ARPS, por exemplo.
  2. Você precisa ter uma vaga livre no Porto para o navio ser restaurado.
  3. Você precisa autorizar a remoção dos créditos recebidos ao vender o navio, ou seja, além do navio premium, você restaurar aquele tier 10 que você vendeu também pelo preço de venda, sem a necessidade de juntar os exorbitantes 19, 20, 21, 22 milhões para a compra!

    O Suporte pode usar uma exceção para restaurar diversos navios, mas os jogadores não podem combinar diversas solicitações usando uma exceção, exemplo, navio e tempo premium não podem no mesmo bilhete, mas resgatar em um único bilhete os quatro navios podem. Se você quiser restaurar uma ação que não seja a restauração de um navio, ela deve ser descrita ou solicitada claramente em um bilhete separado. Além disso, não há limite de tempo de quantos navios podem ser restaurados, mas eles devem seguir os critérios descritos acima.

    Para ter múltiplos veículos premium ou padrão restaurados, você deve fornecer uma lista dos veículos que gostaria de restaurar. O suporte não fornecerá uma lista dos veículos possuídos anteriormente pelos jogadores.

    A quantia de ações revertidas por exceção é decidida apenas pelo suporte da Wargaming. [A quantia de ações não é decidida pelo atendente, e sim pela quantia de exceções que ainda resta. Todo jogador tem 4 exceções anuais. Por ex: Se um jogador desejar, ele pode recuperar a quantia que desejar de navios (ex: 50), e depois utilizar uma segunda exceção para recuperar os navios novamente.]

    Recomendamos que você escolha com sabedoria quando usar uma exceção ou não, pois quando uma ação é revertida, ela não pode ser desfeita. E não serão disponibilizadas mais exceções, além das fornecidas, até o começo do ano seguinte.

    Se estiver passando por uma situação semelhante, envie um bilhete AQUI!
Achou a notícia útil, compartilhe com seus amigos/grupos!

Agradecimeto ao Sr. Mikail Nikolaev - Suporte Wargaming America pela consultoria!

Fonte: WARGAMING NA
Compartilhar:

GAMEPLAY DO NOSSO PARCEIRO DEIMOS - BELFAST NAVIO PREMIUM TIER 7 INGLÊS



Uma gameplay do nosso parceiro DEIMOS, chega junto! Dobrões de Graça no World of Warships! 

Não esqueça de deixar seu like e se inscrever no canal !



Compartilhar:

04 novembro, 2016

GAMEPLAY DO NOSSO PARCEIRO DEIMOS - FIJI TIER 7 INGLÊS



Uma gameplay do nosso parceiro DEIMOS, chega junto! Dobrões de Graça no World of Warships! 

Não esqueça de deixar seu like e se inscrever no canal !



Compartilhar:

28 outubro, 2016

CLÃS NO SERVER NA - BETA ATÉ DEZEMBRO - ATT 0.5.14


    A espera esta acabando, foi anunciado hoje a versão BETA para clãs no WOWS que virá no próximo pacote de atualização, 0.5.14.

      As inscrições de clãs estão abertas de hoje, 28 de outubro de 2016, até o dia 31. Corram e aproveitem essa novidade para retorno de feedbacks para os desenvolvedores para que o sistema seja agradável a todos.




    O registro é gratuito nesta versão BETA e segue os padrões para registro normal, dentro de suas restrições. Quando for lançado em versão oficial, certeza que haverá custo em dobrões como no WOT (World ff Tanks).

    Para o BETA o máximo de membros permitido serão de 30 players, mas ainda não é oficial. Clã com 10 membros ativos poderão ter seus nomes resguardados/reservados para oficializar posteriormente quando tudo estiver regulamentado.

   O teste irá terminar na primeira quinzena de dezembro!


Registre seu Clã aqui!

Fonte/Mais informações: Fórum WOWS NA

    
Compartilhar:

Quais foram as Maiores Batalhas entre encouraçados da História? Parte 1

Qual foram as Maiores Batalha entre encouraçados da História?
IJN Fuso ao fundo e IJN Yamashiro acompanhados de alguns destroyers na Batalha do Estreito de Surigao em 1944.
Quando se pensa em Batalhas navais logo vem a mente grandes navios atirando uns aos outros, Projéteis caindo na água projetando colunas imensas maiores que os mesmos, fogo intenso de uma batalha épica, aviões desviando das explosões dos projéteis antiaéreos tentando acertar seus inimigos com bombas ou torpedos.

De um certo ponto de vista está longe de ser exatamente assim, após a primeira guerra mundial o combate naval vem mudando progressivamente se adaptando aos rápidos avanços tecnológicos, desde o advento dos navios couraçados com Ferro e Aço no Século 19, a marinha vem se modificando e sendo melhorada ao longo dos anos, no período conhecido como Pax Britannica um período no qual o Império Britânico se expandia não só territorialmente mas também o aproveitaria para melhorar significativamente sua marinha incrementando novas tecnologias a mesma. Dos Ironclads aos Cruzadores Protegidos e Blindados a Royal Navy estava sempre se expandindo até se tornar definitivamente a Soberana dos Mares inspirando a diversos países a expandir sua marinha o que desencadeou diversas corridas navais ao redor do mundo até a metade do Século 20, porém até antes da Primeira guerra mundial batalhas navais entre Grandes Navios eram muito raras, tendo apenas alguns destaques como a Guerra Sino-Japonesa, a Revolta Armada no Brasil, a Batalha de Pacocha na qual fora utilizada pela primeira vez o Torpedo e também a Guerra Russo-Japonesa.
Batalha de Pacocha 1877.(Wikipédia)
Batalha de Tsushima 1905.(Naval-Art)
Assim como a Guerra Civil Norte-Americana serviu para demostrar ao mundo como seria uma guerra com algumas inovações tecnológicas a Guerra Russo-japonesa envolveu diversas batalhas navais entre as Naves principais de cada Nação com Destaque para a Batalha de Port Arthur e de Tsushima(Artigo Sobre) o que influenciou diversas marinhas ao redor do mundo tanto em estrategias quanto em engenharia naval.

Após essas batalhas quais foram as Grandes batalhas entre Encouraçados?

HMS Queen Mary Explode após ser acertado pelo SMS Derrflinger na Batalha da Jutlândia 1916.
Durante a Primeira guerra mundial todo esse conhecimento e tecnologia adquirido durante quase um século foi posto a Prova juntamente com os Revolucionários Cruzadores de Batalha e Dreadnoughts, praticamente as únicas marinhas a se enfrentarem diretamente em grande escala com seus Navios Principais foram a Royal Navy e a Kaiserliche Marine. Durante a Guerra as maiores e últimas batalhas que os encouraçados participariam seriam apenas a batalha de Dogger Bank e a Grande Batalha da Jutlândia a Maior batalha naval de todos os Tempos.
Cruzador de Batalha HMS Lion na Batalha de Dogger Bank 1915.

   O video Abaixo é uma  compilação de filmes gravados abordo de alguns navios da Kaiserliche Marine feitos há 100 anos atrás:



Seguindo Para a Segunda guerra Mundial na qual as batalhas navais atingiram seu apogeu e destaques por serem as últimas e também pelos combates entre os maiores e mais poderosos navios que já navegaram nos oceanos. Logo no começo da guerra com a Queda da França em 1940 os Alemães queriam se apoderar dos navios da marinha francesa que na época era a segunda maior da Europa, para conseguir vantagem no atlântico sobre a Marinha Britânica o que fez a lançar 2 grandes operações para danificar o máximo a marinha Francesa com uma força de combate formada principalmente pelo Porta aviões HMS Ark Royal, pelos Couraçados HMS Resolution da classe R(Revenge), e da classe Queen Elizabeth o HMS Braham e o HMS Valiant. Já pelo lado Francês o MN Richelieu, MN Dunkerque e Strassburg da mesma classe, MN Provence e MN Bretagne
Frota Britânica no mediterrâneo em 1939. Os mesmos navios na imagem participaram de diversas operações contra a marinha francesa no ano seguinte, destaque para o HMS Hood(o segundo navio de baixo para cima) que era o porta-bandeiras da marinha Britânica na época.
Ainda na campanha do mediterrâneo a Royal Navy enfrentaria a Marinha soberana da Região a Regia Marina da Italia, onde Novamente os Gigantes Encouraçados se enfrentariam. 
A Itália que na época dominava o mediterrâneo era muito cautelosa quanto a sua preciosa marinha adotavam uma doutrina chamada de Fleet in Being, que é nada mais nada menos que manter sua frota no porto mais mantendo sua "superioridade naval" em toda uma região, em outra palavras, usar seus navios no porto como uma forma de manter o inimigo afastado do local, essa doutrina foi utilizada também pelos Russos durante a Guerra Russo-Japonesa quando os russos mantiveram 3 frotas em Vladivostok enquanto os japoneses só tinham 1 o que faria os japoneses ficarem com um pé atrás antes de enfrentar-los, porém durante a segunda guerra mundial as coisas mudaram um pouco, manter uma frota inteira em um único porto apenas seria um alvo fácil para ataques de aviões que terminou com diversos navios da Marinha Italiana danificados e afundados na Batalha de Taranto o que também influenciou no Ataque japonês de Pearl Harbor que foi baseado neste mesmo ataque enquanto a Frota americana estava em Fleet in Being e despreparada para esse tipo de ataque.
Representação Artistica de um Fairey Swodfish torpedeando um navio Italiano durante a Batalha de Taranto em 1940.(ww2today)


Após esse golpe fatal na Marinha Italiana e simultaneamente o inicio da campanha do norte da Africa, a Regia Marina começou a se movimentar novamente e poucos dias depois uma parte que pode ser rapidamente rapidamente reparada e preparada zarpou a fim de interceptar uma frota britânica a fim de irromper o movimento dos porta aviões em Malta na chamada Batalha do Cabo Spartivento.

Vittorio Veneto e Litorio na Batalha de Spartivento 1940, durante essa ação apenas esses dois Encouraçados Poderiam afundar a metade dos navios Britânicos se não houvesse um porta aviões durante esse confronto.

Apesar de que as Batalhas no Mediterrâneo tinham maior participação de forças aéreas de Ambos os lados, e os Grande Navios tinham papel menor nessa campanha, os combates navais já começavam a ter uma forte participação de submarinos no Mediterrâneo o que fez tanto a Regia marina e a Royal Navy serem muito mais cautelosas com suas Naves principais. Após Spartivento a próxima batalha que envolveria os encouraçados seria a famosa e trágica Batalha do Estreito da Dinamarca.


Representação Artística do Afundamento do HMS Hood Durante a Batalha do Estreito da Dinamarca em 1941 após seu Paiol de munição explodir de forma semelhante ao Cruzador de Batalha HMS Queen Mary na Batalha da Jutlândia o que acabou de vez com o Orgulho Britânico por seus Cruzadores de Batalha.

Continua...
Compartilhar:

27 outubro, 2016

CONCORRA A $50,00 EM PRÊMIO COM UMA SIMPLES PESQUISA DA WG




    Tá afim de concorrer a $50,00 em prêmio no game? Então, responda a uma simples enquete da WG clicando aqui. Serão selecionados 50 prêmios aleatoriamente e você receberá no dia 1º. de novembro um e-mail caso tenha sido sorteado.

    Pesquisa esta disponível até domingo!




 

Fonte: FÓRUM WOWS NA
Compartilhar:

25 outubro, 2016

Como Esconder um Navio no Meio do Oceano? Pinturas Dazzle!


Como Esconder um Navio no Meio do Oceano?
Pinturas Dazzle!




Saudações capitães!

Sabe aquela duvida que sempre bate em nossa mente, quando vamos utilizar uma camuflagem no nosso navio favorito ? como uma pintura tão chamativa poderia esconder um navio de tamanha proporção em meio ao vasto oceano que os rodeia?

Pois a matéria de hoje vai por fim a essa dúvida cruel que nos assola sempre que vemos nossos navios favoritos camuflados, acompanhem conosco!!


A Origem das Camuflagens Dazzle



Camuflagens Dazzle (Deslumbrantes/deslumbramentos, em tradução direta) foi uma invenção do artista britânico Norman Wilkinson.

Ela foi apresentada como uma solução para um problema recorrente, navios de guerra que não poderiam ser camuflados da mesma forma como tanques ou outros veículos militares.





Norman Wilkinson, criador da pintura Dazzle.

Wilkinson foi possivelmente inspirado pelo movimento cubista de artistas como Picasso,
que deliberadamente distorcia ângulos e perspectivas para efeitos artísticos. Se a mesma técnica fosse aplicada aos navios, isso não o tornariam invisíveis, mas poderia tornar mais difícil para um inimigo julgar a distância, direção e velocidade do navio com precisão que lhes daria uma vantagem militar. também seria difícil dizer qual o tipo de navio estava se aproximando.
Tentativas anteriores de disfarçar navios incluíam esconder gunports*(porta de armas) por trás de uma tela que, era pintada para parecer com o corpo do navio, ou adicionando pinturas falsas de gunports* para confundir o inimigo. Para Wilkinson , embora as "massas de cor fortemente contrastada" usados ​​no seu projeto Dazzle poderia, de fato, tornar o navio mais visível, está aparente desvantagem foi compensada pelo fato de que seria muito mais difícil abate-lo.


*: Exemplo de Gunports (Google Imagens)



RMS Olympic, pintado por Arthur Lismer (Wikipedia)




Os padrões usados incluíam formas geométricas deslumbrantes, pintadas em cores fortemente contrastantes. Linhas arrojadas interrompidas e outras que interconectava ângulos incomuns para criar um efeito desorientador e distorcido. Isso é bastante diferente da maior parte das camuflagens encontradas na natureza, que usava coloração disruptiva para ajudar o animal a fundir-se com seu ambiente.
Os pontos na pele dos leopardos ou as listras irregulares do tigre são um exemplo típico deste efeito disruptivo. Esta abordagem também é a base da camuflagem militar tradicional, pois permite que o objeto ou a pessoa, se funda ao ambiente/fundo. Mas para um navio em alto mar, não existe fundo, então, uma abordagem diferente era necessária.

Listas em preto e branco foram a base de muitos dos padrões usados na camuflagem Dazzle, embora cada navio tivesse o seu próprio padrão único. As listras eram pintadas em ângulos confusos, em vez de seguir as linhas e a forma do navio, tornando assim, mais difícil para o inimigo julgar a velocidade, direção ou o tipo de embarcação. A singularidade de cada projeto assegurou que a padronização não desse nenhuma pista sobre o tipo de navio e, para maximizar esse efeito, designers garantiam que não houvesse correlação entre a classe do navio e o estilo de camuflagem usado.


USS Leviatã



USS leviatã (wikipedia)

O USS leviatã foi originalmente construído como cruzador de passageiros para a Hamburg America Line - uma companhia de transporte marítimo alemã fundada em 1847 por Albert Ballin,- era inicialmente chamado de SS Vaterland. O navio estava em uma doca nos arredores de New Jersey, nos Estados Unidos, sendo reformado para transportar as tropas alemãs, quando os EUA entraram para a primeira guerra mundial em 1917.
Os americanos apreenderam o navio e rebatizaram o então SS Veterland para USS Leviatã, e o puseram em ação para axiliar os aliados em setembro de 1917.
A imagem acima mostra o Leviatã no porto de New York, em julho de 1918, pintado em negrito, sob as formas geométricas da camuflagem Dazzle.


RMS Olympic



RMS Olympic usando a camuflagem Dazzle


O RMS Oplympic era um dos "irmãos" do famoso transatlântico Titanic, também começou sua carreira como cruzador de passageiros, desta vez para a White Star Line - uma proeminente companhia de transporte marítimo do Reino Unido que operou desde a metade do século XIX até meados do século XX -. Ele foi convocado para o serviço militar em 1915.Inicialmente, foi pintado no padrão cinzento militar monótono, mas logo foi trocado por um padrão listrado contrastante semelhante ao Leviatã, mas ainda assim, único e distintivo.
Não era de se surpreender que, esses navios com suas pinturas deslumbrantes, se tornariam temas populares para as pinturas. O artista inglês Arthur Lismer pintou muitos deles, incluindo o Olympic, mostrado aqui (a pintura da terceira imagem da matéria, logo acima) em Halifax, Nova Escócia, trazendo as tropas para casa após o fim da guerra.

HMS Pegasus



HMS Pegasus, usando camulagem Dazzle.


HMS Pegasus foi um porta aviões comprado pela Marinha Real Britanica em 1917. Originalmente encomendado pela Great Eastern Railway Company - uma linha de comboios que serviu parte de Inglaterra. Através destas linhas de railway, que serviu a capital Londrina, nasceu o Metro de Londres. -, em 1914, o navio foi convertido para o serviço militar. A embarcação foi enviada para apoiar a grande frota do mar do norte, mas o HMS Pegasus não viu nenhuma sombra sequer de combate militar.
Os padrões Dazzle usados aqui não só incorporam listras contrastantes ousadas, mas o design neste navio utiliza também curvas geométricas na proa e na popa, para adicionar ainda mais confusão para quem o avistasse.


USS Nebraska



USS Nebraska (Wikipédia)

O Nebraska foi lançando em 1902 e desativado em 1916, foi re-comissionado um ano mais tarde, pouco antes de os EUA entrarem na primeira guerra mundial. Foi logo utilizado para ajudar com o esforço de guerra, servindo principalmente como navio de treinamento e escolta de veículos. Em 1918, o Nebraska se juntou às fileiras crescentes de navios com camuflagens Dazzle, com um padrão em ziguezague com um efeito 3D impressionante.



Resusgimento Moderno das Pinturas Dazzle

HMS President.




Hms President, mostrando uma moderna pintura Dazzle, feita pelo artista contemporâneo Tobias Rehberger


HMS President era um Flower-class sloop. Concebido como embarcação de caça-minas e escolta, esta classe de navios tinham arcos triplos para proteção adicional. Acima, HMS President foi decorado com uma interpretação moderna pelo artista contemporâneo Tobias Rehberguer para comemorar o trabalho de artistas Dazzle da Pimeira Guerra Mundial.

Um renovado interesse nesta forma de arte tem levado ao aparecimento de um número crescente de navios Dazzle modernos, embora para estes navios, a ênfase seja apenas sobre o efeito artístico.




Pintura Dazzle moderna (foto por Rept0n1x de Wikimedia Commons)


O navio acima foi pintado para comemorar as Pinturas Dazzle, para o Liverpool Maritime Museum.


As Camuflagens Dazzle Foram um Sucesso?



As camuflagens Dazzle foram controversas. Alguns afirmam que ela foi adotada por desespero, depois de sofrer pesadas perdas no mar, e foi duramente criticada como sendo não-cientifico. Esta critica é bastante razoável, pelo fato de que as camuflagens Dazzle nunca foram testadas antes ou submetidas a exames árduos antes de serem colocadas em ação. O testemunho de alguns daqueles que encontraram navios com camuflagens Dazzle sugerem que as pinturas podem ter sido eficazes.
Um capitão de U-boat alemão descreveu, que não percebeu até que o navio estivesse à apenas meia milha de distância, que tipo de navio era e a que direção ele estava viajando. Nenhuma pesquisa conclusiva foi realizada sobre a sua eficácia, e algumas figuras navais importantes continuavam céticas.
Talvez por isso, a técnica só foi utilizada de forma muito limitada durante a Segunda Guerra Mundial.


Capitães, espero que tenham gostado desta adaptação!!
Para aqueles que quiserem ver o conteúdo da matéria em sua fonte original,basta clicar no link abaixo. Até a próxima!



Fonte: https://www.warhistoryonline.com/world-war-i/how-to-hide-a-ship-in-the-middle-of-the-ocean-dazzle.html
Compartilhar:

24 outubro, 2016

GAMEPLAY DO NOSSO PARCEIRO DEIMOS - BISMARCK O MONSTRO!



Uma gameplay do nosso parceiro DEIMOS, chega junto! Dobrões de Graça no World of Warships! 

Não esqueça de deixar seu like e se inscrever no canal !








Compartilhar:

21 outubro, 2016

USS south dakota



Os dois primeiros couraçados do plano naval norte-americano de 1937, apresentavam o problema da relativamente débil protecção, que fora resultado da necessidade de manter os navios dentro dos limites estabelecidos.

Reconhecendo essa deficiência, os projectistas decidiram ultrapassa-lo com a classe South Dakota.

Os navios mantêm a mesma configuração e exactamente o mesmo armamento principal de 406mm, mas foram pensados para transportar uma blindagem capaz de resistir a projecteis de 406mm e não a projecteis de 356mm como no caso dos dois North Dakota.

Os South Dakota tinham um cinturão lateral mais espesso que os seus antecessores, mas para equilibrar a questão do deslocamento máximo os navios tiveram que receber uma configuração mais compacta e são por isso 15 metros mais curtos.

A potência das turbinas teve que ser aumentada, porque com um navio mais curto mas com a mesma largura a velocidade seria menor.

No entanto, mesmo assim houve problemas quanto à configuração da protecção vertical e quanto ao comportamento do navio no caso de ser atingido por projecteis na vertical.

Dos quatro navios o South Dakota foi configurado para funcionar como Navio Almirante, tinha uma ponte com mais um nível, e por isso o peso adicional teve que ser compensado com uma redução no numero de canhões de 127mm transportados (menos quatro)





Inicialmente estava prevista a aquisição de apenas dois destes navios, que foram lançados em Julho de 1939, mas quando a situação internacional se deteriorou gravemente, e a guerra começou na Europa, foi decidido encomendar mais dois em Fevereiro de 1940.

Logo que os primeiros dois navios ficaram prontos, foram imediatamente enviados para o Pacífico. O South Dakota esteve envolvido ma batalha de Santa Cruz em Outubro de 1942, tendo a sua bateria anti-aérea abatido um todal de 26 aeronaves japonesas, sendo atingido por uma bomba. O South Dakota esteve presente na batalha nocturna em Guadalcanal de que resultou o afundamento do couraçado japonês Kirishima, embora antes de ser afundado pelos canhões do Washington, o Kirishima tenha atingido o South Dakota com gravidade. Rapidamente reparado, foi temporariamente enviado para a Europa e no final de 1943 já estava de novo no Pacífico.







Os  outros dois navios (Massachusetts e Alabama) foram enviados para o Atlântico, onde o Massachusetts apoiou o desembarque do exército norte-americano em África em Novembro de 1942 enquanto o Alabama ajudava a proteger os comboios de Murmansk até meados de 1943. No final de 1943 os quatro navios da classe estavam todos no Pacífico.

Embora fossem utilizados para apoiar com bombardeamentos o desembarque de forças norte-americanas, eles eram também utilizados para acompanhar os porta-aviões de esquadra norte-americanos, por causa da sua velocidade.

Eles estiveram nas batalhas nas Filipinas no final de 1944 e participaram nos ataques finais às ilhas japonesas em Iwo Jima e Okinawa.

Os navios foram colocados na reserva entre 1946 e 1947 e embora existissem várias propostas para os converter em plataformas para o lançamento de mísseis e apoio anfíbio nenhuma delas foi concretizada. O South Dakota e o Indiana foram vendidos para desmanche, mas o Massachsetts e o Alabama foram convertidos em Monumento Nacional.
Compartilhar:

Grupo do Facebook WOWS Brasil

DISCORD PARA USO DA COMUNIDADE